Anime Fairy Tail

14272_fairy_tailImagine um mundo onde a magia pode ser usada livremente e é algo completamente corriqueiro nas vidas das pessoas. É claro que nem todos conseguem usar magia, mas podem usufruir de seus benefícios. Aqueles que não à tem podem contratar magos para resolver problemas para si.

“A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma “agência de empregos temporários”: um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da “missão”. Contudo, assim como existem guildas “pacíficas” como a FairyTail, também existem guildas das “trevas”, de mercenários, com fins e objetivos obscuros.” (texto retirado da Wikipédia)

FairyTail é traduzido literalmente como Cauda de Fada. A guilda tem esse nome porque não se sabe se fadas existem e muito menos se tem caudas. Assim é difícil saber o que esperar dessa guilda.

Os personagens principais são NatsuDragneel (cabelo vermelho e fogo no punho), Lucy Heartfilia (loira), Gray Fullbuster (cabelo preto sem camisa), Erza Scarlet (cabelo vermelho e usando armadura) e Happy (gato azul). Juntos ele são a equipe mais forte da FairyTail (ou não). O anime gira em torno das missões e aventuras vividas por esse grupo e rotacionando com um número grande de personagens coadjuvantes que tornam a história sempre mais interessante.

O mangá de FairyTail ainda está sendo lançado no japão e o anime encontra-se atualmente perto do episódio 169, sem previsão de término.

Apesar de ser um anime longo, vale muita a pena assistir. Eu que não gosto de animes muito longos, comecei a assistir e em pouco tempo já tinha alcançado, pois é muito bom. É daqueles que faz você se apaixonar e não querer parar de assistir. Espero que gostem, e como sempre, quem já viu ou começar a ver depois de ler essa matéria, deixe um comentário dizendo o que achou.

Vou deixar abaixo minha abertura preferida do anime. Trata-se da 5ª abertura, a música se chama Egao no Mahou cantada por Magic Party.

58619_451248651604821_1196668091_n

Marcelo “Pai”

Abraços e até a próxima!

Marcelo “Pai” – colunista de animes e games

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s