Anime Ao no Exorcist

culturatopo01“Este mundo é composto de duas dimensões unidas como uma, como um espelho. O primeiro é o mundo onde vivem os seres humanos, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois, e na verdade qualquer tipo de contato entre os dois, é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo por possuir qualquer coisa que existe dentro dele. Satan é o deus dos demônios, mas há uma coisa que ele não tem, e isso é uma substância no mundo humano que é poderosa o suficiente para contê-lo! Para esse efeito, ele criou Rin, seu filho de uma mulher humana, mas seu filho concordará com seus planos? Ou ele vai se tornar algo mais …? Um exorcista?”. (texto traduzido de: http://myanimelist.net/anime/9919/Ao_no_Exorcist)

Para inaugurar a minha seção de dicas de animes trago um anime novo (transmitido em 2011 pela TBS e produzido pelo estúdio A-1 Pictures) que fez muito sucesso no Japão durante sua exibição.

Ao no Exorcist é um anime curto(25 episódios) baseado no mangá de Kazue Kato originalmente publicado desde 2009 (ainda está sendo publicado). Ele trás a temática de luta contra os demônios vindos de Gehenna e a luta pessoal de Rin para vingar seu pai de criação matando o seu verdadeiro pai, Satan.

Não vou me alongar falando sobre o anime para não dar spoilers. Há especulações sobre uma segunda temporada ou uma série complementar, mas não há nada confirmado no momento.

Quem já assistiu ou pretende assistir deixe seu comentário falando sobre o que achou de Ao no Exorcist.

58619_451248651604821_1196668091_n

Marcelo “Pai”

Abraços e até a próxima!

Marcelo “Pai” – colunista de animes e games

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s