Profissão e Mercado de Trabalho

mercado_de_trabalho-206459-50f053ef3b9a4Profissão sem paixão não tem Mercado que estimule. Sempre cobro a paixão no que você pretende fazer profissionalmente, pois fazer o que gosta é meio caminho andado. Quando ao potencial do mercado de trabalho, vou escrever sobre a ampla atuação da medicina em todo território nacional.

Hoje já existe uma pequena concentração de médicos nas grandes cidades do sudeste e sul, porem ainda é carente um enorme numero de especialistas em boa parte do território nacional. Sabe-se, por exemplo, que na área de anestesia, o interior da maioria dos estados do norte enordeste, tem necessidades urgentes.

Outra grande facilidade na área médica é o universo imenso de especialidades que temos hoje em dia. Saindo das cadeiras básicas Clinica Médica, Pediatria, Cirurgia geral e Ginecologia e obstetrícia,uma centena de sub especialidades tem se tornado o alvo dos novos formandos. De diagnostico por imagens a genética, de dermatologia a cosmetologia, de oncologia a grandes transplantes, tudo na área médica encontra-se numa intensa dinâmica e em assim sendo, absorve-se a mão de obra de forma rápida e efetiva.

1198416_98477822

Dentro desta perspectiva, o profissional da área médica, já sai praticamente empregado e mesmo durante os anos de especialização, o mesmo já consegue um valor de remuneração no mínimo de subsistência. Ao passar por dois anos de alguma especialização, esse valor dobra e em media, Um medico que entra definitivamente no mercado, tem remuneração de 12 mil reais mensais (isso sempre contando dois a três empregos, algo muito comum nesta profissão. Tem em nosso pais hoje, planos especiais para médico de família em zonas afastadas dos grandes centros, onde o piso salarial é de 17.000,00, o que nesta regiões pode-se dizer que equivale a quase o dobro dos grandes centros, fora o que o status médico nestes rincões ainda é muito grande. Porem volto a enfatizar, sem amor ao que faz, não tem salario que nos sustente trabalhando com prazer, principalmente em áreas em que necessitamos do relacionamento humano na sua plenitude.

Portanto aos que estão sonhando ou aqueles que já estão estudando em alguma faculdade de medicina, o futuro mostra-se imensamente promissor. Faça a diferença em sua escola, em sua especialização, e ai, mais fácil ainda será o seu futuro.

576602_439776482700382_188705782_n

Dr. Waldir fazendo palestra

Waldir Moreno Arevalo
Medico /especialista em ginecologia
Pós graduado em aconselhamento familiar
Palestrante e autor do livro O sexo que Deus criou

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s