#Desejo – Poema do Dia

poema01

Quando eu tinha meus 15 anos de idade ( hoje tenho 24 anos) eu gostava de escrever poemas, com o passar do tempo parei mas achei um caderno com alguns poemas que eu queria compartilhar aqui! Vai que eu volto a escrever.

Desejo

Quem me dera se outrora fosse agora.

Para presenciar tais fatos e relatos na hora.

E todavia no entanto na mesma hora

E dizer ” Eu já sabia” mas todavia não previa

Voltar atrás e não errar na arte de amar

Na minha intrepidez errante, na minha ignorância abundante

Quem me dera se outrora fosse agora

E voar em meus pensamentos antagonistas
Vivendo com pessoas fascistas.
Achar minhas palavras eloquêntes
Viver como uma pessoa independente
Assistiria aos gorjeios dos pássaros
Canta-lo-ia junto deles
Presenciaria as cantigas dos pássaros
E ficaria perante eles

Quem me dera se outrora fosse agora

Na minha inconstância que apavora
Deixa-lo-ia todos irem embora
Expaririam meus horizontes
Eu subiria nos montes
Canta-lo-ia louvores
E cessariam as dores

Por Yuri Venancio Tamasauskas

Deixe uma resposta

