A morte de Walmor Chagas

walmor_10Walmor de Souza Chagas  foi um ator, diretor e produtor brasileiro.

Cursou a Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo. Foi homem de teatro, com larga atuação, e era apontado como artista de indiscutíveis méritos e criador de personagens de grande impacto.

A estreia de Walmor Chagas no cinema aconteceu em 1965, quando interpretou o empresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenou com Eva Wilma. O filme recebeu o Prêmio Cabeza de Palenque na VIII Reseña Mundial de los Festivales Cinematográficos de Acapulco,  e a atuação de Walmor recebeu elogios do cineasta espanhol Luis Buñuel.

Na televisão, fez inúmeros personagens marcantes como o Fábio em Locomotivas, Alberto Karany em Coração Alado, Horácio Ragner em Eu Prometo, Oliva em Vereda Tropical, Afonso da Maia em Os Maias, Guilherme Amarante Paes em Salsa e Merengue e mais recentemente o Dr. Salvatore em A Favorita. Também participou de outras obras importantes na TV como Avenida Paulista, O Pagador de Promessas e Mad Maria.

sao_paulo_sa_05

Walmor Chagas em São Paulo S/A

Walmor Chagas era viúvo da grande atriz Cacilda Becker, com quem viveu durante treze anos – até a morte dela, em 1969. A união teve início em 1956, durante os ensaios de Gata em Teto de Zinco Quente, de Tennessee Williams, sob a direção de Maurice Vaneau. O casal tinha uma filha adotiva, a cantora Maria Clara Becker Chagas, conhecida como Clara Becker, nascida em 1964.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final da tarde de 18 de janeiro de 2013, Walmor Chagas foi encontrado morto por um funcionário da pousada 7 Nascentes, de sua propriedade, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Segundo informações do empregado, o corpo do ator foi encontrado no chão da cozinha com um tiro na cabeça. Segundo a polícia civil, a morte ocorreu entre 15h30′ e 18h00′, e, apesar da suspeita de suicídio, as circunstâncias da morte serão investigadas.

Separamos alguns vídeos dele:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s