A relação entre os homens e as mulheres.

homens e mulheres

homens e mulheres

Nessa segunda semana de coluna, vou abordar um tema muito corriqueiro e cotidiano: A relação entre os homens e as mulheres.

Um tema difícil, pois as opiniões sobre divergem bastante, é o típico assunto que se você ter com alguém que saiba conversar com bons argumentos, leva hora de proza.

E digamos que se for sorte pra um homem conviver com mulheres(o que com certeza nem é tanto assim), sou muito sortudo, pois desde a minha infância, até os dias atuais, convivo frequentemente com mulheres, e uma coisa lhes digo leitores munidos de barba e pelo nos braços, conviver com mulher é como desarmar uma bomba todos os dias, e numa determinada semana do mês, os dois fiozinhos que você vai ter de escolher serão iguais: vão explodir a bomba.

Namoro

Rola um namoro?

Fora os pesares e as dificuldades essa interação é altamente enriquecedora e importante para seu desenvolvimento mental e como pessoa.
Bom, vamos lá… vou separar em tópicos porque o assunto é complexo.

Coleguismo entre homem e mulher.
Amizade entre homem e mulher.
Cotilejo*(Ficar).
O Namoro.
O casamento.

Amizade entre homeme e mulher

Amizade entre homeme e mulher

Coleguismo entre homem e mulher.

Oi, bom dia, cê me empresta uma caneta por favor? – E eis que se inicia o pequeno vínculo de intimidade entre as pessoas de sexo diferente, pois bem, quando nesse estágio, os dois estão aí por um motivo, do qual só existem dois, porque estão se conhecendo ou por conta de limitações na relação, como por exemplo trabalharem juntos e em cargos diferentes ou por limitações no tempo de contato entre eles. Nesse estágio, quem geralmente toma as primeiras atitudes para o avanço (para amizade ou para uma relação mais íntima) é o homem. Até essa fase está tudo muito bem, ninguém sofre, ninguém se apega e ninguém se decepciona.

Dicas:
* Mulheres: Não deem ousadia.
* Homens: Ela não é sua amiga, muito menos sua namorada, para de ousadia.

CABELOS-escola-AMIZADE-comunicar-gay-83168

Amigos para sempre

Nesse estágio as coisas são extremamente delicadas, digamos que a cada 100 amizades dessa forma que se iniciam, 70 acabam prematuramente (espero me lembrar de explicar os motivos no fim do tópico), 20 resultam nos dois ficando ou namorando, 5 resultam em casamento e 5 se firmam como amizade pela vida toda. Nessa fase a troca de segredos, risadas e mini-brigas são intensas… A oscilação na liderança na relação é alta, e varia muito de relação, para relação. O problema desse patamar é que em quase 100% dos casos um (ou os dois) quer “algo além”, e não expõe isso durante um tempo, e quando expõe… estraga tudo😀.

garotos-contam -gostar-duas-garotas28409

amigos

– quando um dos dois começa a namorar, enfraquece ou acaba.
– quando um dos dois quer algo a mais e o outro não.
– e os outros motivos dos quais encerram-se amizades de todos os tipos. Como mentiras, falsidade…

Dicas:
* Mulheres: Ter amizade com homem é muito mais seguro do que com mulheres, homens são menos falsos.
* Homens: Evite fazer amizade com mulher bonita.

namoro?

namoro?

Cotilejo (Ficar).

O Cotilejo é um nome que eu não sei se já ouvi em algum lugar ou se inventei, mas enfim, esse é a melhor denominação para aquele momento em que o homem e a mulher estão ficando e se conhecendo. Essa fase, creio eu que é a mais leve, macia, tranquila, cheirosa e amistosa da relação entre o homem e a mulher, aqui tudo da certo, todo mundo é gato, o Sol brilha, a noite tem uma Lua grande e brilhante *-* (Salvo raras e desastrosas excessões). Esse estagio varia muito, pois, o casal está pensando em namoro ou estão pensando em curtir o momento e sem se importar com o amanhã. Muita gente se magoa nessa fase, pois eventualmente as intenções são diferentes e aí há decepção e sofrimento. O legal é que tudo é novo e você sai da rotina, mergulha num novo universo, só tome cuidado pra que esse Universo não seja o Limbo.

primeiro-encontro

Ficar ou Namorar?

Dicas:
* Mulheres: ¹Muito cuidado pra não fazer papel de boba. ² Caso queira algo serio e duradouro, relação íntima nessa fase não pode.
* Homens: Homem também é feito de bobo (ou até mesmo de ‘plano b’) nesse estágio, cuidado

794547_96551425

Namoro sério

Namoro.
Eita coisa boa! Namoro é o momento em que a criatividade dos escritores, poetas e compositores se aflora… Tudo é lindo, – parabéns, agora tenho alguém pra cuidar de mim… – tudo é mágico e perfeito, sms as 4 da manhã dizendo: “amo você mô’ é rotineira, tudo é belo. Até que.. surgem as interferências externas. – Mas Thiago, o que são interferências externas? – Ah, bela pergunta! interferências externas são tudo aquilo que vem de fora pra “minar” seu namoro:

amiguinhas/amiguinhos: essas pessoinhas são aquelas que estão sempre rodeando e esperando o momento certo pra “dar o bote”, e eles causam brigas e ciúmes no casal.

Falta de Tempo: a falta de tempo da aquela sensação de falta de falta de importância, enfraquece.

Ciúmes: Originado do 1° item.
Nesse estágio a relação entre homem e mulher é uma intensa descarga de troca de experiências boas e ruins, ganha-se basante maturidade e bagagem mental nesse nível de relação. Nessa fase, na maioria das vezes o homem é o líder da relação.

Dicas:
* Mulheres: Não exponha seu namoro, as pessoas devem saber que você namora, mas não como anda seu namoro.
* Homens: Integre a garota nos seus círculos de convivência, você ganha a confiança dela e a une mais a você.

casamento

casamento


O casamento.

Game Over. Nesse nível de relação entre a mulher e o homem, finalmente os dois vão realmente se conhecer, nos primeiros meses, a mulher só defeca quando o marido não está em casa, o marido é só sorrisos, eles são diaristas… Depois de um tempo as coisas mudam, a mulher defeca com a porta aberta mesmo, o marido urina na borda da privada, flatulência embaixo do edredom… Nesse estágio de relacionamento em 98% dos casos, a mulher é a líder da relação. Impotante ressaltar que tempo de casamento não é necessariamente equivalente a qualidade do mesmo.

Dicas:
* Mulheres: ¹Supra as necessidades físicas de seu marido. ²Seja vaidosa.

* Homens: ¹Não caia na roubada de traí-la, ela vai descobrir. ²Supra as necessidades emocionais da sua mulher.
Bom, é isso meus queridos!

Colunista Thiago Balzary

Colunista Thiago Balzary

Por Thiago Balzary
Aceito sugestões sobre novos textos.
entrem em contato:
tbalzary@hotmail.com

2 Respostas para “A relação entre os homens e as mulheres.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s