#FalandoSério – DETERMINAÇÃO

determina

Na nossa historia de vida, o sonho é muito importante, porém sem determinação fica inviável. Cremos que Deus é soberano para realiza-los, sim, porem não tem a obrigação. Fora o que, ele nos deu força, nos deu inteligência e nos deu determinação.

Lembro-me como se fosse hoje, desde a mais tenra idade, quando me perguntavam o que seria quando crescesse eu dizia: MÉDICO.

Ou seja, o sonho veio já na infância e a vontade nunca me abandonou. Porem eu sabia que sem determinação, sem esforço ou lutas, jamais eu alcançaria tal objetivo.

Quando você escolhe determinado alvo, você já vai tomando conhecimento de quais obstáculos terá de vencer, quais dificuldades que você enfrentara.

Dr. Waldir trabalhando

Dr. Waldir trabalhando

Não tem como chegar à faculdade sem estudar muito, sem focar neste objetivo, sem abrir mão de algumas brincadeiras e folgas. Enquanto no curso básico, eu estudava bastante para ter férias maiores, pois não precisava ficar de exame ou segunda época (não sei como é hoje). Mas já no colegial, ou seja, os três últimos anos antes do vestibular, o estudo era mais serio ainda, pois esse aprendizado acumulado em seu cérebro e memoria serão fundamentais para o vestibular.

Mesmo assim precisei fazer um ano de cursinho, pois o ensino público fica muito a desejar na formação, na qualidade de matérias e na quantidade de matérias. Porem após esse um ano de cursinho atinge meu grande sonho, cheguei ao meu objetivo. É difícil descrever a emoção e alegria que senti, mas assim que iniciei minhas aulas na faculdade, outra barreira se colocou. Uma coisa é entrar, a outra é sair, e sair com boa formação, afinal eu cuidarei de vidas.

576602_439776482700382_188705782_n

Dr. Waldir fazendo palestra

Waldir Moreno Arevalo
Medico /especialista em ginecologia
Pós graduado em aconselhamento familiar
Palestrante e autor do livro O sexo que Deus criou

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s