Release – Campus Party reforça compromissos com empreendedorismo e inovação aberta na edição 2013

Nolan Bushnell, pioneiro dos videogames, o autor de best-sellers Don Tapscott e a ativista Rainey Reitman, o empreendedorismo e o Intel Extreme Masters são as novidades da Campus Party

São Paulo, 10 de dezembro de 2012 – A Campus Party Brasil (www.campus-party.com.br) anuncia novos destaques da sexta edição do maior acontecimento de tecnologia, inovação,criatividade e cultura digital do mundo, que será realizada entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte em São Paulo. Além de divulgar mais informações e detalhes da agenda, a Campus Party anuncia uma parceria para acelerar o desenvolvimento de empresas digitais. Ícones da liberdade de expressão e direitos autorais, Rainey Reitman, e o fundador da Atari e primeiro chefe de Steve Jobs, Nolan Bushnell, são anunciados como palestrantes destaque.

Três novos palestrantes principais irão compartilhar seu conhecimento pioneiro e impactante com os mais de oito mil campuseiros no Anhembi. Nolan Bushnell, o “pai da indústria dos videogames” e fundador da lendária Atari em 1972, irá contar toda a sua experiência, recheada de fatos que impactaram todo o comportamento da indústria do entretenimento até aqui. Os feitos de Bushnell foram tão relevantes que ele foi eleito uma das “50 pessoas que mudaram a América” pela revista Newsweek, além de ter sido consultor de vários gigantes da tecnologia, como a IBM. Único chefe que Steve Jobs teve na sua vida, quando o gênio da Apple trabalhava como engenheiro na Atari, atualmente se dedica a projetos educacionais criativos, aplicando o uso de videogames como forma de aprendizado. Além de toda sua história de vida e trajetória profissional, Bushnell também irá falar sobre seus projetos atuais e sua veia empreendedora.

Don Tapscott, uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio- econômicos da tecnologia no século XXI. É autor e co-autor de diversos best-sellers, entre eles o aclamado Wikinomics – Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio, o livro de business mais vendido nos Estados Unidos em 2007 e traduzido para mais de 25 idiomas. Nos últimos 30 anos, Tapscott introduziu vários conceitos revolucionários que se tornaram contribuições significativas para o pensamento contemporâneo. Em 2011 recebeu a 9ª posição
no ranking dos 50 maiores Business Thinkers do mundo. Sua visão inovadora e otimista sobre o potencial das redes globais, da colaboração e do compartilhamento dará novos insights aos nossos campuseiros.

Direitos civis e liberdade de expressão também são destaque na Campus Party Brasil 2013. Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, uma das maiores e mais importantes organizações de defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão na era digital, será uma das palestrantes principais da edição 2013. Fundada em 1990, quando a Internet começava a ganhar o mundo, a EFF atua hoje em diversos países influenciando na criação de políticas públicas, pautando o debate na mídia e batalhando na justiça contra leis
que ameaçam a liberdade dos internautas. Reitman lidera os ativistas da organização, escreve sobre privacidade e vigilância governamental, e está envolvida em projetos como o Global Censorship Chokepoints e o Defend Innovation. Em paralelo ao seu trabalho na EFF, Reitman compõe os comitês de defesa de direitos humanos Bradley Manning Support Network e o Internet Defense League. Ela trará à Campus toda a experiência da EFF e sua visão crítica sobre os usos da tecnologia. Mais ainda, Reitman instigará – e desafiará! – os campuseiros a usarem seus conhecimentos para defender os direitos humanos na rede mundial de computadores.

Maratona de Negócios

Para a sexta edição, a Campus Party anuncia uma Maratona de Negócios, atividade que
envolverá 1 mil campuseiros com o objetivo de apoiar empreendedores na criação de negócios
digitais. Os interessados em participar deverão acessar o Campus Labs (http://www.campus-
labs.com/br/) para obter mais informações sobre regulamento e detalhes da maratona. Os
selecionados terão a chance de apresentar seus projetos para investidores em potencial e,
possivelmente, de realizar o sonho de abrir seu negócio digital.

Intel Extreme Masters

O Intel Extreme Masters, maior competição de games do mundo, retorna à Campus Party
ainda mais extrema, nesta que é a última etapa da temporada 2012/13 antes do Campeonato
Mundial, em março de 2013. Se no ano passado, os prêmios totalizavam US$ 20 mil, agora, a
competição será ainda mais acirrada com a premiação subindo para US$ 50 mil. Quem será o
expert em League of Legends que conseguirá o topo do podium?

Principais Atividades confirmadas

Assim como os três nomes citados acima e do já confirmado Buzz Aldrin, astronauta
mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua, Nolan Bushnell,
Don Tapscott e Rainey Reitman, outros grandes nomes serão anunciados como principais
atrações da Campus Party 2013 até janeiro.

Além disso, a Campus Party Brasil 2013 continua a apostar na transversalidade de conteúdo como forma de promover maior integração entre os diversos assuntos abordados, bem como na simultaneidade de palestras, oficinas, mesas, debates e outros formatos.

“A Campus traz uma multiplicidade de atividades norteadas pelo empreendedorismo, a educação inovadora e o crowdsourcing. São três pilares que permeiam a programação do evento e reforçam a nossa identidade enquanto um verdadeiro caldeirão de inovação”, destaca Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Campus Party.

Para esta edição, os campuseiros poderão continuar colaborando com o conteúdo e as atividades da programação. Para tanto, a organização conta com a ferramenta CSI – Content Search Investigation – por meio da qual os campuseiros estão convidados a participar da construção do evento. As sugestões de campuseiros que são colocadas em prática recebem o
selo CSI – “100% campuseiro”.

Os campuseiros que já participaram de alguma das edições anteriores sabem a relevância dos curadores das áreas, que, junto à equipe de conteúdos da Campus, são responsáveis pela qualidade e alto nível do conteúdo e das discussões. Os curadores são profissionais, personalidades e especialistas em suas áreas de atuação. Para a #CPRB6, a Campus Party confirma entre os curadores: Sergio Sacani em Astronomia; Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica; NIC.br em Segurança e Redes; Carlos Alexandre Carvalho Duarte
em Modding e Hardware, Juliana Limonta e Filipe Oliveira em sustentabilidade/ Green Tech; Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs; Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre; David Ruiz, Otávio Gonçalves de Souza, Bruno Souza e Maurício Leal em Desenvolvimento; Moacyr Alves Jr em Games; Amure Pinho e Márcio Brito em Empreendedorismo; e Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil – 6ª Edição
De 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Centro de Exposições Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo – SP

Acompanhe!
Site: www.campusparty.com.br
Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial
Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA
Youtube: www.youtube.com/campusparty
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil

Sobre a Campus Party
A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela
atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que
reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento
Digital. Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência
única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes
comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento,
produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um
universo onde inovar é a palavra mágica.

Informações para Imprensa
Raquel Schneck Moreira
Gerente de Comunicação Brasil
(51) 3339-0360
raquel.moreira@campus-party.com.br

Assessoria de Imprensa Oficial – JeffreyGroup
Contatos: campusparty@jeffreygroup.com e (11) 2165-1655
Victor Francisco – vfrancisco@jeffreygroup.com
Vinicius Fiori – vfiori@jeffreygroup.com
Ana Bueno – abueno@jeffreygroup.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s