Criação da logo Rio 2016


A criação da logo Rio 2016 foi da agência Tátil.

A marca são 3 pessoas abraçadas em volta da cidade, em volta do Rio, que remete a um coração, ou a palavra “Rio”, ao Pão de Açúcar. E todo o conceito vem da ideia de Paixão e Transformação.

Segue abaixo um texto retirado do site da Agência Tátil sobre a explicação da marca:

DESAFIO

Imagine uma marca que já nasceu com um enorme desafio: representar a Paixão e a Transformação de uma cidade e de um país inteiro e projetá–las para o mundo.

Uma marca que precisava expressar união.

Inspirar superação e otimismo.

Fugir dos clichês e ser, ao mesmo tempo, uma síntese que traduzisse o Rio de Janeiro como o endereço do maior evento esportivo do planeta em todos os lugares – entre cariocas, atletas e gente do mundo todo.

Um projeto tão importante e desejado que conseguiu reunir 138 escritórios brasileiros de design e branding em torno do mesmo sonho: desenhar a marca que entraria para a história da nossa cidade e para a história dos Jogos Olímpicos.

Começava assim o projeto que deu à Tátil a alegria e o orgulho de criar a marca dos Jogos Olímpicos.

PROCESSO
INVESTIGAÇÃO, BRAINSTORMS, COCRIAÇÃO.

O JEITO TÁTIL DE CONSTRUIR MARCAS

Usando o design e o branding como ferramentas poderosas, a Tátil desenha ideias que conectam pessoas e marcas de uma maneira sustentável e geram experiências memoráveis.

Acredita que, para manter relações sustentáveis com seus públicos, as marcas terão que assumir responsabilidades, contribuindo para a transformação do cenário em que vivemos hoje.

Mais do que o design, mais do que a forma, cada marca precisa ter uma alma e um propósito.

De um jeito coletivo, múltiplo, cocriativo, combinando inovação com aprofundamento, o que buscamos de verdade é revelar o propósito por trás de cada marca.

Uma visão de futuro, refletida num conjunto de diretrizes e práticas diárias, a partir da qual a marca pode fortalecer sua presença na vida das pessoas e seu compromisso efetivo com a transformação do presente, gerando valor para todos.

Clique aqui e leia mais sobre a criação da marca no site da Tátil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s